Continua após publicidade

Vito, na Vila Madalena, também fecha mais cedo por falta de água

A proprietária Ana Cândida Ferraz disse que o fornecimento foi cortado na manhã desta quinta (31); outros estabelecimentos foram afetados

Por Nataly Costa
Atualizado em 20 jan 2022, 09h53 - Publicado em 30 jul 2014, 13h03
Coffee Lab - Isabela Raposeiras
Coffee Lab - Isabela Raposeiras (Reprodução/Facebook/Isabela Raposeiras/)
Continua após publicidade

Dois dias depois de a cafeteria Coffee Lab, na Vila Madalena, ter sido fechada temporariamente por falta de água, o restaurante Vito, localizado no mesmo bairro, também teve o fornecimento cortado na manhã desta quinta (31). Segundo a proprietária Ana Cândida Ferraz, o estabelecimento teve de ser fechado às 13h, quando a reserva da caixa d´água esgotou.

“Há pelo menos duas semanas nós notamos que, sempre pela manhã, a água está fraca. Hoje, o estoque da caixa não foi suficiente”, diz. Ana informou que entrou em contato com a Sabesp e que os funcionários deram um prazo de 24 horas para verificar a situação. Caso não volte a tempo, ela diz que o restaurante continuará fechado na noite desta quinta.

Na página da casa no Facebook, Ana deixou a seguinte mensagem: “Não tem racionamento em SP (?), mas hoje falta água aqui no Vito. Fechamos o almoço mais cedo e esperamos imensamente poder fazer o serviço de jantar!”.

Cafeteria Coffee Lab também interrompeu o funcionamento

A cafeteria Coffee Lab, na Vila Madalena, ficou fechada para a clientela na terça (29) por falta de água. Segundo a proprietária, Isabela Raposeiras, eles foram surpreendidos no dia com torneiras vazias e reclamaram com a Sabesp, que negou qualquer problema na região.

Continua após a publicidade

 

Na manhã desta quarta-feira (30), a questão não se resolveu e ela procurou novamente a companhia, que admitiu uma “manutenção” no sistema de abastecimento do bairro. De acordo com Isabela, seus vizinhos da Rua Fradique Coutinho também ficaram sem água.

 

Continua após a publicidade

Para VEJASÃOPAULO.COM, Isabela disse que entende a crise hídrica que atinge São Paulo. “Acredito que seja um racionamento não avisado. Eu não sou contra racionamento, é digno, já tinha que ter feito muito antes. A medida mais responsável é conclamar a população para racionar água. Mas a gente precisa saber antes para se programar”, afirma. “Nós somos um negócio. Não temos só cafeteria, temos aulas com alunos que vêm de outros Estados e precisamos de água”.

 

Continua após a publicidade

AK funciona com reserva da caixa d’água

A falta de água atingiu também outros estabelecimentos, como o restaurante AK, na mesma Rua Fradique Coutinho, e a padaria Le Pain Quotidien, na Rua Wisard. Ambos já reabriram. Na padaria, a água acabou na noite de terça (29), meia hora antes do horário de fechamento, e voltou por volta do meio-dia de quarta (30). 

Já o AK está usando a reserva da caixa d’água e também conta com a previsão da Sabesp de que a água volte hoje à noite. 

No Pira Sanduba, na Wisard, a água também acabou na noite de ontem. Nesta quarta, eles compraram galões de água para poder abrir a lanchonete às 13h. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.