A paixão de Viviane Gonçalves, chef revelação em 2012 e chef do ano em 2019 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, sempre se expressou pelo ChefVivi. Com quatro-estrelas das cinco máximas do guia anual, o restaurante está entre os melhores endereços de culinária variada da cidade.
Pois bem, na minha última visita à charmosa casinha envidraçada, que desde o fim do ano passado voltou a ter salão completo (ufa! Saiu aquele congelador que tomava mais da metade do ambiente), Viviane contou: “estou me dividindo entre o ChefVivi e o Emiliano”.
Sim, ela continua a proprietária e define o cardápio da Vila Madalena, mas desde junho assumiu a cozinha do hotel e restaurante Emiliano (Rua Oscar Freire, 384, Jardim Paulista, tel. 3728- 2020), onde deve lançar seu menu na segunda quinzena de agosto.
“Desde que aceitei o convite do Gustavo (Filgueiras, CEO do hotel), estou mergulhada na renovação do cardápio do restaurante, que vai ser mais clássico”, adianta a chef. “Vou reduzir o número de pratos, havia uma oferta excessiva de itens”.
Os fãs do ChefVivi não precisam ficar preocupados com a ausência dela no dia a dia. O lugar vago foi assumido pelo subchef João Gabriel Mont’Alvão, que vem desenvolvendo um trabalho exemplar — ele fez parte do seu aprendizado no Président, de Erick Jacquin. “Era um bom cozinheiro”, elogia o ex-patrão.
As mudanças no ChefVivi se estendem à seção doce do cardápio. Há três novas sobremesas criadas pela confeiteira de ascendência coreana Daniela Song. Uma delas: sorbet de gengibre com paçoca (R$ 25,00).
ChefVivi
Rua Girassol, 833, Vila Madalena, tel. 3031-0079. Tem acessibilidade. $$$
Instagram: @chefvivicasa.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/