Museu da Imigração recebe evento sobre a cultura italiana
Em sua primeira edição, projeto VIVA! reúne gastronomia, música e dança, entre outras atividades
Em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano, o Museu da Imigração recebe neste domingo (19) a primeira edição do projeto VIVA!, que reúne várias atrações voltadas à cultura italiana. Gastronomia, dança, música, exposição, rodas de conversa, cinema, oficinas de culinária, atividades infantis e gastronomia estão na programação do evento realizado entre 11h e 19h. Os ingressos custam 6 reais.
Na área destinada às tendas de alimentação, na qual serão vendidos pratos de massas, pães, pizzas, peixes, doces, vinhos e outros itens, estarão reunidos dez representantes da cozinha italiana tradicional e contemporânea.
Eleito o chef do ano no especial VEJA COMER & BEBER 2016/2017, Rodolfo De Santis, do Nino Cucina, marcará presença em uma tenda para vender arancini de camarão (20 reais).
Entre outras receitas e bebidas, também poderão ser provados as pizzas da Napoli Centrale (10 reais cada fatia, de margherita ou calabresa), os drinques (22 reais cada um) do recém-aberto Peppino Bar, os cafés do Il Barista e os cannolis da Cannoleria Brasil (8 reais cada um).
Para a criançada, a programação inclui atividades como oficina que combina contação de histórias e aula de culinária, intitulada Marguerita: pizza ou rainha?, que está agendada para as 16h (grátis; senhas distribuídas 20 minutos antes). No cinema, entre as seis sessões, o filme Pinóquio (2003), de Roberto Benigni, está agendado para as 13h, e o Irmão Sol, Irmã Luz (1972), de Franco Zeffirelli, para as 15h.
Shows de música italiana, palestras e rodas de conversa que abordam temas como a turismo (Como organizar a viagem perfeita para a Itália, 14h, com Ana Grassi) e genealogia e história da imigração italiana, completam a programação que pode ser conferida no site do evento.