Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Comparei as barras proteicas com as barras de cereais comuns. O resultado é surpreendente

Hoje falaremos das barrinhas proteicas. Muitas pessoas as usam sem saber sua composição nutricional e acreditam que, por serem proteicas, são boas e podem ser utilizadas a qualquer momento. No entanto, este não é o caso. Primeiro, precisamos saber o que são as barras proteicas: elas nada mais são que barras de cereais comuns acrescidas com proteínas — […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h08 - Publicado em 25 ago 2014, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • p008_0_01_01

    Hoje falaremos das barrinhas proteicas. Muitas pessoas as usam sem saber sua composição nutricional e acreditam que, por serem proteicas, são boas e podem ser utilizadas a qualquer momento. No entanto, este não é o caso.

    Primeiro, precisamos saber o que são as barras proteicas: elas nada mais são que barras de cereais comuns acrescidas com proteínas — ou seja, além das calorias das tradicionais, ainda existe o acréscimo de calorias das proteínas.

    Comparei algumas marcas deste produto e fiz a média entre elas, relacionando calorias, quantidade de carboidratos, proteína, gordura total e fibra alimentar. Os valores calculados estão na tabela abaixo:

    tabela

    Continua após a publicidade

    Como a tabela mostra, barras de proteínas são mais calóricas, tem apenas 5g a menos de carboidratos e tem uma quantidade de gordura que chama bastante atenção: praticamente o dobro! Fica claro, então, que esses alimentos não devem ser consumidos como alternativa do seu lanche da tarde e também não se adequam para dietas proteicas, já que tem em torno de 11g de carboidratos.

    As barras de proteínas foram desenhadas para atletas, e não para uso diário de indivíduos que não praticam atividades físicas intensas. Por isso, fique atento ao consumo de suplementos sem orientação especializada. Não é recomendado e esses produtos acabam se tornando verdadeiros vilões para a sua balança, saúde e bolso — já que essas barras chegam a custar 5x mais que as comuns!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.