O Nino Cucina, um dos maiores sucesso da gastronomia paulistana nos últimos anos, não para de se expandir. Depois do vitaminado Peppino Bar, também no Itaim, os proprietários da marca italiana, que tem como imagem o chef e sócio Rodolfo De Santis, acabaram por incorporar o imóvel vizinho ao restaurante italiano onde funcionaram casas como o Picchi e o Tian, mas sem grande êxito.
É ali que está instalado o Salumeria, um bar e extensão da espera do Nino Cucina. A novidade teve o primeiro teste na noite de ontem (29) e e estreia oficialmente no almoço desta sexta (30), último dia de junho — metade de 2017 já se foi. O anexo é também uma forma de acomodar melhor os 12.000 clientes que passam pelas mesas do restaurante e buscam clássico impecáveis como um espaguete à carbonara.
“Serviremos petiscos do Nino, como o nhoco frito e olive ascolane [empanada e frita], além de frios e queijos”, explica De Santis. Para acompanhar, há vinho em taça ou em garrafa.
Uma vantagem extra para quem perdeu o almoço, por exemplo, é o fato de a Salumeira funcionar sem intervalo. Dá para fazer uma boquinha a qualquer hora.
O bar será tocado pessoalmente por Tuca Mezzomo, braço-direito de De Santis no Nino Cucina.
Conheça em primeira mão o cardápio do Salumeria.
A Salumeria fica na R. Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi.
A conferir
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.