Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Erick Jacquin indica chef para um dos melhores bistrôs franceses de SP

O restaurante na cobertura do Shopping Cidade Jardim tem agora uma mulher no comando da cozinha

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 21 set 2018, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Considerado o melhor restaurante francês de São Paulo nas edições 2016 e 2017 do guia anual Comer & Beber – neste ano perdeu o título para o Chef Rouge -, o Bistrot Parigi está de chef novo. Ou melhor, uma cozinheira.

    É Vanessa Silva quem assumiu o posto deixado por Luiz Emanuel Cerqueira de Lima. “Foi uma indicação do Erick Jacquin”, conta Rogério Fasano. Vanessa trabalhava com o cozinheiro francês, famoso por sua participação no MasterChef Brasil, em eventos e consultorias em restaurantes como La Brasserie de la Mer, em Natal.

    Chef brasiliense criado em Minas e especialista em culinária francesa, Luiz Emanuel ingressou no Bistrot Parigi em junho de 2017 e deixou o restaurante em agosto passado.

    Conversei com Luiz Emanuel, que ainda não tem um destino profissional definido. “Estou analisando algumas propostas, mas ainda não decidi. Tenho algumas aqui em São Paulo e outras na Nova Zelândia. Estou inclinado a voltar pra lá”, conta o chef.

    Bistrot_Parigi_Luiz Emanuel_fotoRobertoSeba
    Luiz Emanuel Cerqueira de Lima; saída em agosto (Roberto Seba/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Vanessa é terceira profissional a assumir o comando do Bistrot Parigi. Na abertura em 2015, Wagner Resende, ex- Chef Rouge, fez um ótimo trabalho, que durou pouco mais de um ano. Saiu dessa casa do Grupo Fasano para trabalhar fora do Brasil.

    rog%c3%a9rio-fasano-01
    Fasano: novo titular para o Bistrot Parigi (Zé Carlos Barretta/Divulgação)

    Vanessa começou como comandante da casa na cobertura do Shopping Cidade Jardim em 10 de setembro. Nesse primeiro momento, está conhecendo a equipe. Também faz um acompanhamento dos outros restaurante da grife. Em sua fase inicial, permanecerá um período com Luca Gozzani para ver de perto a excelência do trabalho desenvolvido no Fasano. Em outubro, fica definitivamente no Bistrot Parigi.

    Continua após a publicidade

    “Estou no período de adaptação a um grupo grande. No momento, faço um trabalho muito legal com o chef Luca de incluir a base italiana na minha formação francesa. E vivo o desafio ter uma cozinha minha, o que não chega a ser difícil. Antes, ficava em vários restaurantes prestando consultorias. Agora, estou num lugar só”, comemora a nova titular.

    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.