Lotado desde a abertura em 20 de fevereiro, o italiano MoDi ganhará sua primeira filial em março de 2015. E no mesmo bairro de Higienópolis. À matriz, instalada no térreo do charmoso Edifício Paquita, virá se somar uma unidade no Shopping Pátio Higienópolis. Com entrada independente pela Avenida Higienópolis, 618, ocupará o casarão anexo ao shopping, onde antes funcionaram o Cardinale e uma filial do Bar des Arts. Bem maior que o endereço original com capacidade para 60 pessoas, disporá de 150 lugares, 80 deles no salão e os 70 restantes em um deque ao ar livre.
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Em uma conversa com o chef e sócio Diogo Silveira, ele me contou que finalmente poderá por em prática o projeto original do MoDi. “Nossa intenção era ter um misto de empório, rotisseria e restaurante. Mas como a cozinha é muita pequena, não deu pata executar aqui”, conta. “Finalmente, conseguiremos fazer isso no shopping.”
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Silveira garante que o cardápio será bem próximo do da matriz, inclusive nos preços muito razoáveis. Tanto que o MoDi ficou em segundo lugar entre os melhores restaurantes bons e baratos da edição especial VEJA COMER & BEBER 2014, lançada no dia 18 de outubro. O cardápio terá um número maior de sugestões, como entradas e receitas de carnes e frutos do mar.
A intenção de Silveira e seus sócios, os mesmos do MoDi original, é ter uma adega para 1.000 rótulos. Como não fecharão as portas, venderão sanduíches ao longo do dia, os panini. “Será uma panineria onde cliente poderá tomar uma taça de tinto”, adianta. Outra promessa é o brunch, a ser oferecido aos domingos. Além disso, o novo MoDi terá pratos prontos para levar. A proposta é que o cliente compre suas receitas favoritas e consiga finalizá-las com facilidade em casa.
Como a previsão de abertura por contrato é apenas em 1º de março. Antes, Silveira fará uma viagem à Itália em busca de novidades para o cardápio.
Embora os antigos inquilinos do mesmo ponto no shopping não tenham dado certo, o cozinheiro não acredita em ponto micado. Tanto ele e seu grupo estão investindo 1,5 milhão de reais nessa casa. “Com a gente já está no bairro, as pessoas já nos conhecem bem. Fica mais fácil abrir um segundo negócio”, acredita. “Queremos atrair também clientes novos porque agora teremos reservas e manobrista, coisa impensável na outra unidade.”
A conferir.
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