MasterChef: final com Bruna e Leonardo lutando pelo título
Aconteceu o que ninguém previa: Raquel foi a eliminada na última edição do MasterChef. Justo ela, campeã da prova da qual participei como jurado na semana anterior. Sua saída, porém, pareceu mais do que justa. Raquel, que sempre vi como campeã ou finalista, se deu muito mal ao preparar o king crab, ou caranguejo-rei, um […]
Aconteceu o que ninguém previa: Raquel foi a eliminada na última edição do MasterChef. Justo ela, campeã da prova da qual participei como jurado na semana anterior. Sua saída, porém, pareceu mais do que justa. Raquel, que sempre vi como campeã ou finalista, se deu muito mal ao preparar o king crab, ou caranguejo-rei, um crustáceo gigantão não encontrado em águas brasileiras. O que era aquela casca do bicho usada para decoração no prato? Bruna levou com folga ao preparar uma versão desfiada na forma de uma salada que teria provado numa viagem a Veneza.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Hoje, Bruna tem como rival um queridinho da internet. Leonardo conquistou uma legião de fãs ao longo de mais de 20 semanas. Colaboraram para isso a fina estampa do rapaz e também suas constantes ações na rede. Diferentemente das outras edições, em que os candidatos eram escondidos pela produção, ele estava bem à vontade no Periscope durante os intervalos do programa. É claro que outros candidatos usaram esse recurso, mas Leonardo me parece que soube tirar partido dele como nenhum outro.
Embora estejam abraçados na foto que abre este post, Bruna e Leonardo se mostraram grandes competidores, rivais de verdade. Eles não vieram ao MasterChef para perder. Para vencer nesta noite, terão de mostrar talento. Aviso já: o programa será longo e mais difícil para os candidatos.
+ MasterChef: afinal, os participantes cozinham bem?
Haverá muitas emoções porque ambos estão dispostos a correr riscos. Tentarão ao máximo se exibir para os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife). E deles ouvirão várias vezes que foi a melhor final das três edições do MasterChef.
+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table
Desta vez, o duelo será em três rounds. Haverá 45 minutos para preparar a entrada, uma hora para o prato principal e mais uma hora para a sobremesa. Para piorar a tarefa quase olímpica, cada um deles não elaborará apenas um prato em cada etapa, mas três, um para cada jurado.
+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life
Ao final de cada confronto, o prato é apresentado para os avaliadores na salona de julgamento. O trio de juradões vai registrando os resultados, sem revelá-los. Ou seja, é tensão sobre tensão. Quem leva? A mineira Bruna ou o paulistano Leonardo?
+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP
+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.