No térreo do hotel de mesmo nome, o Emiliano ficou conhecido também pela qualidade do brunch oferecido aos sábados, domingos e feriados. Com as restrições impostas pela pandemia, o restaurante resolveu levar a combinação de itens do café da manhã e de almoço até a casa do cliente.
Fazem parte do pacote montado pelo chef Breno Berdu quatro pães elaborados lá mesmo, manteiga e geleia, além de dois itens à escolha, como a rabanada de interior deliciosamente cremoso, o caprichado croque monsieur (um misto-quente à francesa coberto por uma camada de molho bechamel e gratinado) e a clássica salada caesar, feita com alface, peito de frango dourado e cubos de pão.
Dos pratos principais — sempre uma dupla —, há o nhoque de batata com molho branco ao azeite trufado (ingrediente que deveria ter a escolha de ser cortado) e o filé-mignon com um sedoso purê de mandioquinha.
A sobremesa é uma fruta ou um duo de tortinhas de chocolate branco com pistache caramelado e pavlova, o merengue com creme e morango. Custa R$ 170,00 e os pedidos são recebidos diariamente das 10h às 22h25. Entregas só pelo iFood.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma