Sempre inquieta, Tássia Magalhães acaba de renovar a degustação (R$ 550,00) do Nelita, que tem uma cozinha aberta onde a chef trabalha com uma equipe composta apenas por mulheres.
Em onze etapas, esse menu especial compõe-se de pão de fermentação natural com manteiga noisette; beignet (sonho frito) com vinagrete de polvo; empadinha de atum marinado, alcachofra e bottarga; foie gras com brioche, maçã verde, merengue e matchá; salada de beterraba, rabanete, iogurte e poejo; tomate com baunilha e flores; vieira ao beurre blanc, guanciale e mel de abelha mirim-saiqui; espaguete com lula e bottarga; ravióli doppio de pato ao creme de milho e flocos de katsuobushi; entrecôte com cogumelo eryngui, couve cavolo nero e cebola; carolina com pêssego; gorgonzola fresco e cereja amarena; e petit-four.
+ Mag Market, da chef Tássia Magalhães, finalmente sai do papel
Todos os pratos estão disponíveis no menu regular da casa e podem ser pedidos individualmente. A harmonização de vinhos e outras bebidas é sugerida por Danyel Steinle, marido e sócio de Tássia, por R$ 390,00.
Nelita
Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros. Tem acessibilidade.
Instagram: @nelita.restaurant.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2023, edição nº 2842.