O restaurante variado Cozinha 212 completa sete anos neste mês. Para marcar a data, os sócios Victor Collor e Stefan Weitbrecht fazem uma ação entre muitos amigos. Eles recebem duplas de chefs convidados todo sábado, a partir do dia 6. Ou seja, amanhã. As comemorações se estendem até o primeiro fim de semana de junho.
Junto de Weitbrecht, responsável pelo menu da casa sempre lotada, os visitantes criam uma receita na brasa, cada uma delas a 56 reais. Neste sábado (6), os convidados são Marcelo Corrêa Bastos, do trio Jiquitaia, Lobozó e Stasera, que prepara uma linguiça à bolonhesa com purê de batata e folhas tostadas, e Ana Beatriz Freitas, da melhor trattoria da cidade, a Shihoma Pasta Fresca, que faz costela de porco ao molho verde e polenta cremosa de milho crioulo.
No dia 13, os grelhados são de Tomás Peñafiel, do bar Chimichurri Parrilla, e Luciano Nardelli, da pizzaria Carlos, dupla argentina. Na semana seguinte chegam Benny Novak, do Ici Bistrô, e André Mifano, do Donna. No último sábado do mês, é a vez de Gustavo Rodrigues, do também Lobozó como Bastos, e Thiago Castanho, do Remanso do Peixe, de Belém, sem escalas direto do Pará. Assumem a cozinha no final das celebrações Thiago Bañares, do Tan Tan e Kotori, e Uilian Goya, do Goya Zushi.
Cozinha 212
Rua dos Pinheiros, 174, Pinheiros, tel. 2478-6612. Tem acessibilidade.
Com reportagem de Gabriela Del’Moro