Diferentemente da cozinha mais refinada que faz no Metzi, em Pinheiros, no qual serve principalmente menus degustação, a intenção do casal de chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz é trazer um pouco da comida de rua mexicana para a Vila Madalena a partir de quinta (6). Eles marcaram para essa data a inauguração da taqueria Atzi, onde pretendem mostrar essa cozinha popular encontrada em todo o México e com diferenças regionais.
“São cinco tacos tradicionais, dois especiais e cinco tortilhas crocantes com uma crosta de queijo, chamadas de vampiro”, explica Eduardo. “Quando estavam fazendo asadas ou o churrasco, as pessoas colocavam os tacos sobre a grelha e ficavam parecendo vampiros”.
Entre as pedidas clássicas, está o chicharrón, com pedaços de torresmo crocante. “Queremos mostrar a culinária mexicana para um público maior e a preços mais acessíveis”, diz Luana. Tanto que os tacos custam de R$ 18,00 a R$ 24,00.
Entre outras receitas ainda menos conhecidas, há os frijoles charros, um aparentado da feijoada ou de um feijão gordo. “É um caldo com feijão inteiro, linguiça, bacon e chorizo, uma linguiça mexicana de carne moída de porco temperada com especiarias”, explica Eduardo.
Também não vão faltar as papas con pastor, que lembra um churrasco grego de carne de porco marinada com especiarias e pimentas secas que gira direto no fogo e vem com fritas.
Atzi
Rua Mourato Coelho, 1233, Vila Madalena. Tem acessibilidade.
Instagram: @atzitaqueria.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2023, edição nº 2848.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/