Não, ainda não é a lista mais quente que foi da revista inglesa Restaurant até 2015 e desde então se tornou uma premiação independente que elenca os cinquenta melhores restaurantes do mundo. Foi divulgada nesta terça (5) a relação de endereços escolhidos entre o 51º e 100º.
Nessa primeira seleção — o top 50 será conhecido em 18 de julho — aparecem três casas da capital paulista, as três melhores de cozinha autoral pelo guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2021.
A melhor colocação coube ao D.O.M., de Alex Atala, que avançou. Saltou da 61ª posição no ano passado para a 53ª. Em seguida, está o debutante Evvai, comandando pelo chef Luiz Filipe Souza e o número 67 na tabela.
Com o Maní na linha 96 da tabela, a chef Helena Rizzo, que ficou nacionalmente conhecida por sua participação no MasterChef Brasil em substituição a Paola Carosella, impõe, felizmente, uma presença feminina.
Não foram só esses os endereços destacados. No Rio de Janeiro, o Lasai que passou por um realinhamento ao mudar de endereço e oferecer um menu degustação para apenas dez pessoas, avançou no tabuleiro. O restaurante que está na lista desde 2015 subiu sete casas em relação ao ano anterior e está agora como o 78º classificado. Talvez também tenha contribuído o fato de o chef Rafa Costa e Silva ser um dos participantes do Mestre do Sabor.
Agora, é aguardar pelo dia 18. E descobrir se há brasileiros entre os melhores do ranking. Uma aposta? A Casa do Porco Bar e também o Oteque no Rio de Janeiro.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma