A atriz Bruna Marquezine tenta seguir uma dieta vegetariana. Fiorella Mattheis se prepara para participar de uma prova de Ironman. Marina Ruy Barbosa procura uma alimentação para melhorar a imunidade. Nessas missões, as beldades contam com a ajuda da nutricionista carioca Patricia Davidson, queridinha de globais. Desde fevereiro, ela deixa suas clínicas em Ipanema e na Barra quatro dias por mês para atender em um espaço nos Jardins (☎ 21 2239-7200). “O foco não é contar calorias, mas cuidar das necessidades de cada paciente”, diz ela, adepta da nutrição funcional.
Impressiona o preço de sua consulta: 4 020 reais, quantia superior à cobrada por profissionais do calibre do infectologista David Uip, que embolsa 1 200 reais por atendimento. O valor inclui quatro exames feitos na hora, como o de intolerância alimentar, e dois retornos com uma nutricionista parceira. Ainda assim, não faltam clientes. Em São Paulo, a agenda, com brechas só a partir de julho, tem fila de espera de oitenta interessados.
Entre os casos de destaque da empresária, aparece a atriz Amanda Lee, que enxugou 35 quilos com dietas como a low carb, com poucos carboidratos.
Sabrina Sato é freguesa vip, principalmente na época do Carnaval. Um dos corpos “mais pedidos” nas clínicas é o da também cliente Paolla Oliveira.
Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com nove especializações e pós-graduações no currículo, Patricia tem 38 anos e três filhos. Faz musculação e corrida pelo menos cinco vezes por semana, que resultam em 53 quilos distribuídos por 1,65 metro de altura.
Há uma década dona do próprio negócio, ela atende cerca de dez pessoas por dia. É autora do livro Dietas dos Casais, de 2015, e presta consultoria para o restaurante natureba La Fruteria que fica dentro do Projac, no Rio. Brilha também no Instagram, onde cultiva quase meio milhão de seguidores e dá dicas como uma receita de espaguete de cenoura.