Lee Fu Kuang, ou apenas Lee, chegou à terceira temporada de MasterChef Brasil com uma proposta diferente: queria criar um laboratório para descobrir uma maneira de diminuir o desperdício dos alimentos. “Quero que as pessoas gastem 100 reais no supermercado e renda 300”, disse, em sua primeira aparição.
O anúncio do seu sonho (e a sopa de nabo com camarões flambados e broto de chuchu) emocionou a chef Paola Carosella e arrancou o “sim” dos jurados.
+ Expectativa X realidade: a real depois do reality show
No último dia 26, criou um canal de receitas no Youtube, no qual postou dois vídeos. Em um deles, ele prepara um ratatouille e conta um pouco mais da sua história (confira o vídeo abaixo). Até o momento, ele tem pouco menos de 500 inscritos.
Lee nasceu em Taiwan e chegou ao Brasil com 10 anos. Guloso, disse que aprendeu a cozinhar com vizinhas para escapar da comida da sua mãe, que ele disse “não cozinhar bem”.
Médico, formado pela Universidade de São Paulo (USP), ele é oncologista, trabalha com pesquisas de substâncias para prevenção do câncer, é casado e libriano, como afirmou em um post no Twitter, rede social que usa com frequência.
Na mesma rede, posta fotos com outros participantes do reality como Gleice Simão – que apelidou carinhosamente de “leoa” – e reproduz vídeos curtos, comentando os episódios do dia.
+ Voluntárias auxiliam gestantes em hospital público da capital