Na tentativa de turbinar a vacinação contra a Covid-19 e iniciar a imunização contra a Influenza, o governo estadual criou o “Domingão da Vacinação”, que visa abrir cerca de 5 000 postos de saúde das 7h às 19h no dia 27, próximo domingo.
+Cracolândia esvazia e usuários de drogas lotam praça Princesa Isabel
O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (23), para falar das medidas de combate a pandemia do novo coronavírus no estado.
Para manter as unidades abertas, o estado informou que investirá R$ 5,5 milhões para pagamento de horas extras aos funcionários da saúde que estarão envolvidos no trabalho.
+Anvisa consulta especialistas sobre vacina para crianças de 3 a 5 anos
No caso dos adultos, estarão disponíveis todas as doses (2ª, 3ª e 4ª doses), além da segunda injeção no caso das crianças de 5 anos a 11 anos. Em todo o estado 2,8 milhões de pessoas já poderiam ter completado o esquema vacinal; bem como 800 mil crianças que já poderiam ter completado o esquema vacinal.
Durante a coletiva foi informado ainda que a campanha de vacinação contra a gripe de 2022 será antecipada. Anunciada pelo Ministério da Saúde a partir do dia 4 de abril, ela terá início no estado de São Paulo antes, no “Domingão da Vacinação”, para idosos acima de 80 anos de idade.
+Justiça barra implantação de sistema de reconhecimento facial no metrô
O calendário da vacina da gripe no estado de São Paulo será feito da seguinte forma:
- 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
- 2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas;
- 9 de maio: indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiências ou comorbidades;
- 16 de maio: demais grupos (forças de segurança, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas)