O governo de São Paulo promove, no próximo sábado (5), ‘Dia D’ em todo o estado para aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber o complemento da imunização. Com a ação, a gestão pretende alcançar cerca de 442 mil paulistas que estão nessa situação, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (2).
“Iremos fazer uma grande ação de apoio aos municípios para que possam, além de aplicar a segunda dose, realizar a digitação e atualização das vacinas que por ventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
Mais de 5 mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7 às 18h. Para conferir as estratégias e horários de funcionamento das unidades de saúde em cada município, consulte os canais oficiais respectivos. O governo vai repassar até R$ 3 milhões para garantir o funcionamento dos postos no ‘Dia D’.
Quem tomou a primeira dose das vacinas CoronaVac há mais de 28 dias ou Fiocruz/Astrazeneca há mais de 12 semanas (intervalos entre doses recomendados para cada uma) deve procurar o posto de vacinação mais próximo em seu município porque está com a vacinação atrasada. Segundo a SES, dos 442 mil que se encontram nessa situação, 172 mil foram vacinados com o imunizante da Fiocruz e 270 mil com o do Instituto Butantan.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.