Na próxima quinta-feira (16) começa a segunda etapa da campanha de vacinação no estado de São Paulo. Nessa fase serão vacinados os portadores de doenças crônicas e comorbidades associadas à gripe, funcionários do sistema prisional, adolescentes privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A terceira fase será lançada no dia 9 de maio, quando as doses serão destinadas para as pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiência, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Mais de 90% dos idosos, cerca de 19 milhões de pessoas, já foram vacinados contra a gripe na primeira fase da campanha, que começou em 23 de março. Profissionais de saúde também foram imunizados. A vacinação para esses públicos continua. O Ministério da Saúde ainda estuda incluir a população indígena nesta fase da imunização.
A vacina contra gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Para conferir os postos de saúde mais próximos, acesse o site da prefeitura.