Prefeitura de São Paulo confirma segunda morte por dengue em 2023
Os bairros da cidade que mais apresentam casos de dengue estão na Zona Norte
A prefeitura de São Paulo notificou, na manhã deste sábado (6), a segunda morte por dengue na capital paulista em 2023. A primeira morte foi confirmada no último dia 27, sendo a vítima uma mulher de 47 anos, com comorbidades, residente da região da Casa Verde e Cachoeirinha, Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ela faleceu no dia 24 de janeiro deste ano.
De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a segunda vítima se trata de uma mulher de 31 anos e morava na Vila Medeiros, também na Zona Norte. Segundo a informação a mulher se automedicou e quando foi ao hospital, a doença já estava avançada. Ela estava internada em um hospital particular da zona norte, não notificado pela prefeitura.
Os bairros da cidade que mais apresentam casos de dengue estão na Zona Norte, onde ambas as vítimas moravam. As regiões mais atingidas até o momento são: Tremembé, com 267 casos confirmados; Mandaqui (177), Vila Maria (148), Freguesia do Ó (130) e Brasilândia (132). O bairro de Itaquera conta com 145 diagnósticos positivos, se apresentando como o maior bairro da Zona Leste a ter casos confirmados de dengue.
Na capital paulista, são 5.629 casos confirmados de dengue até o domingo (23) quando foi divulgado o boletim epidemiológico mais recente. É possível que os moradores da cidade peçam uma vistoria em locais que são focos do mosquito, por meio do telefone 156.