O prefeito de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 25 de março. Orlando Morando (PSDB) está internado na UTI desde domingo (29) após não apresentar melhoras nos sintomas e desenvolver problemas respiratórios.
O tucano está na unidade de São Bernardo do Hospital São Luiz. “Estou há dez dias com coronavírus e desde domingo estou na UTI”, relata Morando. “A sensação é péssima, é muito ruim, febre, falta de ar, dor de cabeça”, diz o prefeito, que apresenta também uma tosse seca, característica da patologia. A esposa dele também contraiu o vírus, a deputa estadual Carla Morando (PSDB), que se encontra em isolamento em casa.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.
Nesta quinta-feira (2) um comunicado da assessoria de imprensa do prefeito afirma que seu quadro clínico é estável. “Segue respirando espontaneamente com oxigênio por cateter com fluxo estável e sem desconforto respiratório. O prefeito seguirá mantido na UTI”, informa o texto. O prefeito foi levado para o hospital porque no domingo foi constatado que seu nível de oxigenação no sangue estava baixo, então foi encaminhado para a instituição.