Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, disse nesta segunda-feira (12) que aguarda a chegada de novos imunizantes contra a Covid-19 para divulgar calendário com as próximas faixas etárias a serem vacinadas.
“Hoje nós estamos vacinando 37 [anos] e, mesmo com anúncio do governo do estado, que a gente ficou muito feliz, não temos como anunciar [a vacinação do público] de 36 ainda porque nós não recebemos a vacina. Portanto, a gente continua segunda, terça e quarta vacinando 37, aguardando chegar a vacina para anunciar 36 [anos]”, afirmou Nunes.
À tarde, a prefeitura anunciou que irá imunizar pessoas com 36 anos a partir desta quinta-feira (15) e com 35 anos na sexta-feira (16). Os dois grupos reúnem cerca de 300 000 pessoas.
No último domingo (11), o governo de São Paulo anunciou que irá vacinar a população adulta do estado até o dia 20 de agosto. Assim, houve antecipação de 26 dias do que havia sido divulgado anteriormente. Adolescentes entre 12 e 18 anos serão imunizados a partir do dia 23 de agosto.