O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (30) que 41 hospitais estaduais estão sem pacientes internados com Covid-19. Durante coletiva de imprensa a gestão João Doria (PSDB) também afirmou que o número de internações caiu 84% no estado desde janeiro, quando foi registrado uma alta de hospitalizações por conta da variante Ômicron.
+ Pessoas de 70 anos começam a receber 4ª dose da vacina contra a Covid
Entre as unidades que não contam com pacientes com Covid-19 estão hospitais de cidades como Diadema, Bauru, Assis, Jundiaí, São Paulo e Guarujá. Dos cerca de 100 hospitais estaduais, 24 contam com menos de dez pacientes com Covid-19 internados. “Com índices superiores a 90% da população elegível vacinada com duas doses, temos reduzido diariamente o número de internados no estado de São Paulo e, com isso, direcionado os leitos para os atendimentos de outras patologias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Sobre a queda nas internações, atualmente são 1869 pacientes hospitalizados, sendo 1195 em enfermaria e 672 em UTI. De acordo com o vacinômetro, ferramenta do governo estadual, 85,5% da população paulista tomou as duas doses de vacinas contra a Covid-19.