A médica reumatologista Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, mais conhecida pelos seus pares como Eloisa Bonfá, assumiu nesta quinta-feira (10) a diretoria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), feito inédito para uma mulher em 110 anos de existência da unidade. Ela permanecerá no cargo durante quatro anos.
+CET monta esquema especial de trânsito para Fórmula 1 em Interlagos
A também professora assumiu o cargo com Paulo Manuel Pêgo Fernandes, que assumiu a vice-diretoria, e Roger Chammas, que será seu chefe de gabinete.
Este é o terceiro feito da médica que marcou história na USP. Aos 40 anos, foi a primeira professora titular do Departamento de Clínica Médica da FMUSP. Em 2011, foi a primeira mulher à frente da diretoria clínica do Hospital das Clínicas (HC), em seus 78 anos de história.
+Polícia diz ter localizado entreposto de drogas na praça Marechal Deodoro
Uma das mais importantes técnicas do governo estadual, com sólida formação acadêmica e mais de 350 artigos publicados, com importantes investigações sobre Lúpus, uma doença autoimune, ela esteve na linha de frente do complexo durante a pandemia de Covid-19. Entre outras decisões importantes, ela foi a responsável por reservar 900 leitos no