A partir desta terça-feira (9), todas as pessoas com 18 anos ou mais poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.
+ E se deixássemos uma horta crescer? Livro traz pergunta às crianças
Estão aptos todos aqueles que receberam a terceira dose há ao menos quatro meses. De acordo com a Prefeitura, a capital tem 911.701 pessoas elegíveis para esta nova etapa de imunização.
“Esse é mais um passo importante na nossa luta contra a Covid-19. É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A capital também aplica a vacina contra a doença em crianças de 3 e 4 anos que tenham comorbidades, deficiência permanente e indígenas. Até o momento, foram aplicadas 6.720 primeiras doses nesse público, todas da Coronavac, único imunizante permitido para essa faixa etária.
Além disso, qualquer pessoa maior de 18 anos que esteja com a segunda, terceira ou quarta dose atrasadas, pode comparecer a um posto de saúde e receber o imunizante na hora. Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos podem receber a primeira e segunda doses.