No comando da equipe de técnicos e enfermeiros que atuam no combate à pandemia de Covid-19, a gerente de enfermagem Rita Katayama, de 62 anos, recebeu alta na segunda (27) após três internações em decorrência de coronavírus. A profissional foi tratada na entidade onde trabalha há três anos no ABC Paulista, o Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano. Rita foi homenageada pela equipe e colegas com um corredor de aplausos (confira vídeo abaixo).
Os primeiros sintomas, que consistiram em dores muscular intensas e febre alta, surgiram no início do mês. A profissional foi submetida a exames que identificaram um processo inflamatório no pulmão direito e a levaram a sua primeira internação. Na sequência, ela apresentou piora no quadro respiratório e teve o diagnóstico positivo para Covid-19, condição que a levou para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por mais duas vezes até a sua completa recuperação.
“Este vírus é devastador. Além de atingir órgãos vitais com muita intensidade e rapidez, ele também nos traz muito medo, angústia e insegurança”, diz Rita, que mesmo fazendo parte do grupo de risco (acima dos 60 anos) decidiu que prestaria serviço à população exercendo sua função neste momento de crise, assim como faz durante quarenta anos.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Confira o vídeo:
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
+ OUÇA O PODCAST Cozinha do Lorençato