O jornalista Pedro Bial falou sobre Jair Bolsonaro durante a abertura do seu programa na madrugada desta quinta-feira (17). Antes de começar as entrevistas com dois convidados, que falaram sobre os impactos da pandemia na educação básica brasileira, Bial iniciou o programa na TV Globo com um texto sobre as ações do presidente diante da pandemia.
“Desde o início nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise”, começou no Conversa com Bial. O jornalista não citou diretamente Bolsonaro e o chamou de “o inominado”. “Seguiu inventando remédios falsamente milagrosos. Deu os piores exemplos. Causou aglomeração. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução, a vacina”, afirmou Bial, sobre uma declaração dada pelo presidente em uma entrevista para José Luiz Datena, na Band, em que o governante afirmou que não tomaria nenhum imunizante contra a Covid-19.
“Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto, morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior é quem tem a vida pela frente. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo, de salões a shoppings. O imperativo de reabrir as escolas, último da fila, sequer mencionado”. Confira o vídeo abaixo:
Eu voto para o Pedro Bial fazer o discurso de eliminação do Bolsonaro. #ConversaComBial pic.twitter.com/6XhwuHlEac
— Vinícius 😷 🏴 (@viniluchi) December 17, 2020
A fala repercutiu nas redes sociais. “Tome vergonha e respeite o presidente”, escreveu um usuário. “O presidente devia processar esse homem, isso é um absurdo!”. Outros, apoiaram o jornalista. “Concordo! Falou tudo”, disse um rapaz enquanto outra mulher comentou “não mentiu!”.