Continua após publicidade

“Vencemos nos detalhes”, diz vice da Acadêmicos do Tatuapé

Campeã inédita do Carnaval de São Paulo, a escola saiu do Grupo de Acesso para o Grupo Especial há apenas cinco anos

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2017, 19h31 - Publicado em 28 fev 2017, 19h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quadra do Acadêmicos do Tatuapé: comemoração pelo Carnaval 2017 (LEONARDO BENASSATTO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/)

    Campeã inédita do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé saiu do Grupo de Acesso para o Grupo Especial há apenas cinco anos. “Isso só prova a garra e a perseverança vindas da Zona Leste”, afirmou o vice-presidente da escola, Erivelto Coelho, durante a comemoração do título, na noite de terça (28). A vitória foi decidida em uma disputa voto a voto com a Dragões da Real e a Império de Casa Verde.

    Vice-campeã no ano passado, a Tatuapé entrou no Sambódromo com um enredo sobre a cultura africana. “Ninguém faz uma festa como o povo africano. Eles sofrem com fome e doenças, mas só eles sabem fazer um colorido como esse. Foi exatamente nisso em que nos inspiramos”, afirmou Coelho.

    Após a comemoração, o vice-presidente falou sobre os apuros que a escola enfrentou na sexta (24), dia do desfile. “Nossas fantasias todas tomaram chuva e ficaram muito molhadas. Poucas horas antes de entrar na avenida, tínhamos uma tonelada de plumas totalmente encharcadas. Mas a comunidade fez um verdadeiro mutirão e compareceu em peso com secadores e ventiladores para que tudo ficasse seco a tempo”, contou.

    “Não foi uma surpresa. Quando o portão fechou, sabíamos que tínhamos feito o melhor desfile das nossas vidas”, comentou o vice-presidente. “Num carnaval disputado como esse vencemos nos detalhes”.

    Continua após a publicidade

    Não à toa, o presidente Eduardo dos Santos dedicou o troféu aos 2.600 componentes da escola. “Esse prêmio é do Tatuapé. A Dragões e a Casa Verde tinham tudo para ganhar, mas felizmente nos saímos melhor nos quesitos que dependem do povo: evolução, enredo e samba-enredo”, avaliou.

    A escola leva para sua quadra, na Zona Leste, uma réplica do troféu original, que ficará na Fábrica do Samba com os de outras trinta campeãs da Liga SP.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.