A demora para confirmar o real motivo que levou o técnico Dunga a cortar o lateral-direito Maicon da seleção motivou uma série de boatos que incluíram a vida sexual do volante Elias.
+ Maicon é cortado de amistoso da seleção
Um texto do site de humor Olé do Brasil repercutiu nas redes sociais e na imprensa, inclusive a internacional. Segundo a piada feita pela publicação, Maicon teria feito uma “pegadinha” com Elias. Ambos dividiram quarto em Miami, onde a seleção venceu a Colômbia por 1 a 0 na útlima sexta-feira (5).
No Twitter, inúmeros usuários comentaram a brincadeira, amplificando o boato. “O caso do Maicon é um problema interno… Elias que o diga!”, mencionou um internauta. “Rapaz! O ano não está fácil pra seleção @CBF_Futebol … Primeiro o 7×1 contra a Alemanha, agora a crise amorosa de Maicon e Elias.”, comentou outro usuário da rede.
A publicação feita pelo Olé do Brasil foi tirada do ar nesta terça-feira (9). “O Olé do Brasil compreende os possíveis constrangimentos causados pelo compartilhamento equivocado do material por terceiros e por veículos de comunicação do país e do exterior. O site tem como valor o respeito ao próximo e busca produzir humor respeitando excessos”, informou em nota divulgada em sua página na internet.
Na noite de ontem (8), após o treino da seleção em Nova Jersey, Elias comentou o caso. Ele revelou a intenção de processar judicialmente os autores da boataria. “Foi difícil ver um monte de gente me mandando mensagens sobre isso”, disse o jogador. “Não sou homessexual e respeito quem é gay. Mas quem sofre é a família, minha esposa e meu filho”, afirmou o jogador do Corinthians.
Corte
Segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Maicon, que atua pelo Roma (Itália), foi dispensado após atraso de doze horas na reapresentação de folga após o amistoso contra a Colômbia.
O jogador deveria ter voltado à concentração por volta das 20h de sábado, mas só chegou no domingo, por volta das 7h.
No começo da tarde de domingo, quando o corte foi anunciado, a CBF informou que a dispensa havia sido motivada por “problema interno”. Horas mais tarde o coordenador técnico da seleção, Gilma Rinaldi, confirmou que Maicon estava fora do grupo por indisciplina, mas não citou o atraso.
A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (10), em amistoso contra o Equador, às 22h (horário de Brasília). O lateral Danilo, do Porto (Portugal), entrará no lugar de Maicon. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain (França), também deve figurar entre os titulares.