A prefeitura indicou que os blocos de Carnaval de rua de São Paulo desfilem nos dias 16 e 17 de julho, e não neste final de semana prolongado do feriado de Tiradentes, como alguns devem fazer, a contragosto da administração municipal.
+‘Drag Race parece uma montanha-russa sem cinto de segurança’
A proposta foi feita durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (20) envolvendo representantes dos blocos e Aline Torres, secretária municipal de Cultura.
Apesar do prefeito Ricardo Nunes (MDB) já ter adiantado que a cidade não iria oferecer estrutura alguma para os desfiles caso eles viessem a ser realizados neste final de semana, Aline pediu para que grupos que saíssem às ruas ao menos procurassem as subprefeituras correspondentes para que seja feita a limpeza das vias após os desfiles.
E isso dificilmente ocorrerá, já que nenhum comunicado oficial foi feito até agora e nem deve acontecer. O temor dos blocos é de terem os desfiles barrados, ou que venham a ser banidos de continuar atuando.
+Taxa de ocupação de hotéis no litoral e no interior de SP supera 80%
Aqueles que toparem sair nos dias 16 e 17 de julho, devem contar com apoio e estrutura, tais como alterações no viário e no transporte público, além de policiamento e infraestrutura básica (banheiros inclusos). Antes disso porém devem preencher um formulário a ser disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Cultura.