O prédio da administração do Memorial da América Latina, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), exibirá uma reprodução ampliada do retrato de Mário de Andrade.
+Memorial do Holocausto lança documentário com depoimentos de sobreviventes
A obra original foi pintada em 1927 por Lasar Segall e integra um acervo de cerca de 30 mil documentos sobre o autor no IEB (Instituto de Estudos Brasileiros) da USP, segundo o “Jornal da USP”, que noticiou a obra.
A instalação terá 18 metros de altura por 7 de largura.
Essa é apenas uma das atividades que devem ocorrer no Memorial para comemorar a data. A partir do dia 13 de fevereiro, as pilastras do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro recebem uma exposição com 16 caricaturas de artistas ligados ao Movimento de 22. São eles: Victor Brecheret, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Graça Aranha, Anita Malfatti, Menotti del Picchia, Villa-Lobos, Antonieta Santos Feio, Guiomar Novaes, Guilherme de Almeida, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Plínio Salgado, Tarsila do Amaral, Manuel Bandeira e Pagu.
Já no ano passado, a avenida do Memorial, a Auro Soares de Moura Andrade, mudou de nome e agora é denominada Avenida Mario de Andrade. O criador de Pauliceia Desvairada (1922) e Macunaíma (1928) morou no bairro entre os anos de 1921 e 1945.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.