Continua após publicidade

Planos e correntezas, com Allan Dias Castro e Tiago Corrêa

Criadores do Reverb abordam o poder da poesia falada e da música no processo de encontrar contentamento para além do controle

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2020, 14h16 - Publicado em 2 nov 2020, 00h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A insatisfação com a vida no piloto automático de antes e a vontade de viver de um grande sonho uniram o poeta Allan Dias Castro e o músico Tiago Corrêa no projeto Reverb Poesia. Convidados de Helena Galante para o episódio #73 do podcast Jornada da Calma, eles contam qual foi a base para a mudança que fizeram: “Premissa básica é aquela pergunta: O que você faz para viver faz com que você se sinta vivo?”, dizem ambos. “Buscar um sonho não é tão simples porque tem a realidade no meio do caminho”, provoca Allan.

    No encontro, a dupla reconheceu o valor da arte, a busca pela entrega perfeita e a aceitação do processo, independente do resultado. “Há aquela cobrança de ter que ser bom em tudo o tempo inteiro. Daí a gente nunca começa”, alerta Allan. “Parece que a vida é um grande mar, você acha que tem que nadar para um lado, a vida está te levando para lá, mas você acha que tem que ser por aqui”, diz Tiago. Como lidar com as correntezas da vida, então? O caminho, parece, vai longe dos planos e do controle. “Planos são castelos de areia na frente do mar”, conclui Allan.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.