Continua após publicidade

Phelipe Cruz: divertido, só o conteúdo

O blogueiro que respira web para não perder a audiência

Por Ricky Hiraoka [colaborou Daniel Bergamasco]
Atualizado em 5 dez 2016, 15h56 - Publicado em 30 Maio 2013, 19h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O faturamento do Papel Pop é um bom estímulo para quem pensa em investir em uma carreira na blogosfera. Em 2012, foram 600 000 reais, cifra que o criador, Phelipe Cruz, de 34 anos, quer elevar em 40% até o fim de 2013. Para quem ficou com inveja desses números, vale um aviso: a rotina extenuante de trabalho é motivo para pensar dez vezes antes de encarar um desafio assim. “Eu respiro internet 24 horas por dia”, jura ele, que trabalha de domingo a domingo, sem direito a desconexão, apesar de ter quatro colaboradores (incluindo um diretor comercial).

    Há duas semanas, embarcou para quinze dias “de folga” entre Espanha e Inglaterra, mas não desgrudou dos gadgets. “Até na praia, em Barcelona, não deixava de atualizar a página pelo celular”, relata. “Não dá para segurar a audiência de outro jeito.” O grosso de seu público são adolescentes e jovens interessados nos textos, fotos e vídeos que publica sobre hits pop, venham eles do cinema, da música ou da TV. O perfil dos fãs fica evidente em seus números de acesso, que crescem 20% nas férias e tendem a despencar no Carnaval e nos feriados. “Quando comecei, em 2006, havia poucos blogs fortes”, lembra. “Começar do zero, hoje, é muito mais difícil.”

    papelpop.com

    Mote: textos sobre famosos e entretenimento

    Continua após a publicidade

    Audiência: 15,2 milhões de visualizações em abril

    + Os jovens que fazem barulho (e dinheiro) com blogs na rede

    + Lala Rudge: guarda-roupa poderoso

    Continua após a publicidade

    + Emerson Viegas e Jaqueline Barbosa: sem pudor de correr atrás dos sonhos

    + Guilherme Valadares: longe do papo de borracharia

    + Lia Camargo: da Zona Leste para Nova York

    Continua após a publicidade

    + Marcelo Cidral: piada até para falar sério

    + Eduardo Camargo e Filipe Oliveira: os posts que viraram papel

    + Mauricio Cid: Caçador de hits

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.