Se Maria Rita foi responsável por cantar os sucessos de sua mãe, Elis Regina, no ano passado, em 2013 Vanessa da Mata é quem encara o desafio de interpretar as canções de Tom Jobim na nova edição do Projeto Nivea Viva, anunciado nesta quarta (27) no Museu da Imagem e do Som (MIS).
O evento celebra os 50 anos do primeiro disco solo de Tom, The Composer of Desafinado, Plays, em uma série de shows gratuitos que vai passar por seis capitais —incluindo São Paulo. A estreia para convidados ocorre em 9 de abril, no Rio de Janeiro, onde haverá ainda uma performance na praia. As outras datas e locais ainda não foram divulgados.
Das dezenas de músicas de Jobim, vinte foram selecionadas e terão os arranjos refeitos por Eumir Deodato. A direção do espetáculo é de Monique Gardenbergh (BMW Jazz Festival, Tim Festival e Free Jazz Festival, entre outros).
Durante a divulgação do projeto, estiveram presentes Ana Jobim, viúva de Tom, e João Marcelo Boscoli. O filho de Elis Regina lembrou a homenagem feita em 2012, que resultou em uma exposição e um livro com registros da turnê.