São Paulo terá musicais inéditos em 2024. Um dos mais aguardados é Elvis — A Musical Revolution, biografia do cantor que chega ao Teatro Santander em 1° de agosto. A peça estreou na Austrália, em 2023. A versão brasileira será dirigida por Miguel Falabella. “Além dos sucessos de Elvis Presley, terá músicas gospel, gênero com o qual ele se envolveu na carreira”, diz Barbara Guerra, sócia da Atual Produções — que, também em 2024, pretende trazer à cidade um musical sobre Tom Jobim.
O ano terá ainda Kinky Boots, que narra a parceria inesperada entre um herdeiro de uma empresa de sapatos e uma drag queen, previsto para estrear em 29 de maio no Teatro Liberdade.
Por fim, direto da Broadway, São Paulo recebe o aclamado Hairspray. Tiago Abravanel dirige a montagem ao lado de Tinno Zani e Antonia Prado. O ator também interpreta Edna Turnblad, mãe da protagonista, cujo papel nos cinemas foi de John Travolta. A trama conta a história de Tracy, uma jovem que dribla preconceitos após brilhar em um programa de dança.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de janeiro de 2024, edição nº 2874