O Museu Afro Brasil realiza neste fim de semana a primeira edição da Feira Literária Afro-brasileira Carolina Maria de Jesus. A programação com oficinas, sarau, lançamentos de livros e apresentações musicais dá o pontapé inicial na agenda do Mês da Consciência Negra na unidade. O evento ocupará a Marquise, o Teatro Ruth de Souza e a Biblioteca Carolina Maria de Jesus.
A feira reunirá dez editoras e selos independentes: Aziza, Editora Feminas selo Dandaras, Editora Mjiba, Kitembo, Livraria Africanidades, Malê, Me Parió, Mostarda, Quilombhoje e Selo Elo da Corrente.
O evento também contará com a presença de escritoras e escritores renomados que irão integrar as mesas literárias. Entre eles, Esmeralda Ribeiro, Cuti, Oswaldo de Camargo e Heloísa Pires Lima. Uma das mesas ainda terá a participação de Vera Eunice, filha de Carolina Maria de Jesus, homenageada da feira, celebrando o legado da autora.
Na programação, ainda estão previstas oficinas de escrita criativa, contação de histórias, teatro infantil, discotecagem da DJ Vivian Marques e um cortejo com o Bloco Afro Ilú Obá de Min.
Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10. Sábado, 11/11, das 10h às 18h. Domingo, 12/11, das 11h às 18h.