Acha que festa junina é coisa de caipira? Saiba que em São Paulo hipsters e moderninhos também adoram comemorar o São João.
+ Quermesse do Calvário: a festa que une hipsters e nonnas
+ 5 festas juninas da cidade que são imperdíveis
Nos arraiás descolados da cidade tem bloquinho de carnaval, docinhos de food truck e cerveja da Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha. Confira:
O espaço inaugurado no início do ano terá uma festa junina completa, com brincadeiras, forró e quadrilha. O destaque vai para as comidinhas típicas, como o mungunzá com xerem de castanha de baru, servidas pelos food trucks que estacionam no local.
Como o carnaval está muito longe, o bloco carioca Bangalafumenga se apresenta no São João mesmo. A festa acontece na boate The Week e tem brincadeiras, comidinhas e quadrilha aberta ao público – é só se jogar.
Um galpão na Barra Funda será o local da festança do Mundo Mix, que reúne criativos e fashionistas. Além das celebrações juninas, o público poderá provar um lançamento curioso: a cerveja de Raquel Pacheco, que ficou famosa como a garota de programa Bruna Surfistinha.
Para chegar até o espaço repleto de vagões de trens abandonados, o visitante toma uma Maria-Fumaça. Chegando lá, tipos tatuados e barbudos dançam ao som de músicas caipiras enquando provam comidinhas típicas. Tem até bazar com roupas “vintage”.
Uma das festas mais descoladas da cidade também abre espaço para São João. Na edição junina, a festa terá quentão e banda de pífanos.
6 – São Joião – Festa Junina do Cine Joia
Na edição junina, que terá pipoca e quentão, a casa leva ao palco a brasilidade do cantor Felipe Cordeiro, acompanhado de Manoel Cordeiro. Participam também Tulipa Ruiz e Chico Cesar, além da discotecagem do DJ Tatá Aeroplanno.
Não é exatamente descolada, mas muitos frequentadores saem direto da feirinha de antiguidades da Praça Benedito Calixto e vão parar no meio do arraiá. Tradicional, a festa é uma das mais cheias da cidade.