A Festa do Imigrante, realizada pelo Museu da Imigração, chega à sua 27ª edição com uma programação culturalmente diversa. Serão quatro dias (08, 09, 15 e 16 de outubro) de música, dança, gastronomia e artesanato de comunidades de 54 países no complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.
+ Reforma na Casa Mário de Andrade termina no primeiro semestre de 2023
A agenda soma 68 apresentações de música e dança de refugiados, migrantes ou descendentes de países como Índia, Japão, Moçambique, Bielorrússia, Áustria, Chile, Ucrânia e Itália. As performances vão desde peças folclóricas, como a do grupo ISBÁ, da Bielorússia, até sonoridades mais contemporâneas, como a do moçambicano Otis Selimane, que mistura música tradicional e jazz.
Quanto à gastronomia, o público poderá provar pratos típicos de 37 países, como Afeganistão, Alemanha, Áustria, Costa do Marfim, Egito, Espanha, Índia, Itália e Japão. O festival Comida de Herança, que oferece produtos de empório e receitas autorais de pequenos produtores, também estará presente.
Na área do artesanato, representantes de 21 países estarão reunidos no evento, de nações como Bulgária, Chile, Colômbia, Dinamarca e Grécia.
Haverá também oficinas de dança, ioga, artesanato e culinária típica, rodas de conversa, atividades educativas ministradas pela equipe do Museu da Imigração e contação de histórias para as crianças.
Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos pelo site. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.
Outras atrações, como a exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades” e o passeio de maria-fumaça, também estarão disponíveis durante o evento.
Serviço
27ª Festa do Imigrante
Data: 08, 09 e 15 e 16 de outubro
Local: Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Horário: das 10h às 18h (bilheteria até as 17h)
Entrada: R$ 10 (antecipado) | R$16 (bilheteria)
Confira a programação e adquira ingressos no site.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.