Até domingo (20) o Museu da Imagem e do Som recebe uma mostra imperdível em homenagem a David Bowie. A parceria com o museu londrino Victoria and Albert resultou em quase 300 peças em exibição, entre elas 47 figurinos que marcaram a carreira do astro. Para entrar no clima do universo criado pelo músico inglês, montamos uma coletânea de videoclipes, trechos de filmes e galeria de discos. Tem ainda uma dica gastronômica com o sanduíche preferido de Bowie.
- + Em vídeo: David Bowie no ponto de ônibus
- + Roteiro completo de exposições na cidade
- + Bares participam do concurso Comida di Buteco
Logo na entrada do MIS, os visitantes recebem fones de ouvido. Na playlist estão, entre outros, Rebel Rebel
e Heroes.
Na sala dedicada às perfomances ao vivo, Jean Gene
e Rock and Roll Suicide são a sensação. Quer ouvir no original? A Galeria Nova Barão, no centro, é o paraíso para fãs de vinis. Mas prepare-se para desembolsar. Cada item pode chegar a R$ 100,00.
Bowie foi um dos pioneiros a trabalhar com videoclipes. O destaque vai para Life on Mars?
O cantor também se arriscou no cinema. Em O Grande Truque, interpreta um homem sério, irreconhecível. Confira:
E Labirinto traz Jennifer Connelly novinha!
A exposição dedicou ainda um espaço para os livros que influenciaram o artista. Não faltam clássicos de George Orwell, Albert Camus e Gustave Flaubert.
Por fim, uma dica gastronômica. O bar. incluiu em seu cardápio um sanduíche inspirado no lanche favorito do camaleão do rock. A receita leva presunto de parma cru e azeite de oliva italiano. Custa R$ 33,00.