Na Astrologia, Júpiter e Saturno em Aquário durante o ano de 2021 representarão um sinal de entrada na Nova Era. Segundo a astróloga Andreia Modesto, que tem coluna semanal na Vejinha, o século XXI promete ser um período de expansão da tecnologia e tentativa de se chegar a uma “identidade planetária”, capaz de reunir a todos em uma mesma família.
Isso porque Aquário é o signo que representa o interesse pelas questões do “coletivo” e que motiva a ação e participação no “mundo lá fora”, o que significa responsabilidade e cooperação para si e para os outros.
Após um ano fechado com Júpiter e Saturno presos no signo de Capricórnio, um tempo novo se anuncia se apoiando no valor da ciência, do conhecimento e, sobretudo, na percepção de que é preciso rapidamente viver de outra maneira, com outros valores, hábitos e metas, diz a especialista.
Para ela, o mundo vive uma fase de transição, na qual é preciso abrir a consciência e perceber a vida sob um ângulo que não seja o da individualidade.
Neste 21 de dezembro, os dois planetas se encontrarão a zero grau de Aquário, conjunção motivadora para todos. Durante os dois primeiros meses de 2021, a concentração de planetas em Aquário mostra a liberação desse processo de quarentena.
A soma total de 2021 é o 5 (2 + 0 + 2 + 1). É saída do “engessamento” do número 4 para a vibração de expansão e abertura do número 5, que, assim como o número 3, representa estímulos físicos e intelectuais, flexibilidade, curiosidade, entusiasmo, coragem, otimismo, cabeça aberta e desejo de viver.
O próximo ano começará numa sexta-feira, dia de Vênus e Lua em Leão, esticando a preguiça no feriado prolongado até a segunda-feira, dia 4, com Lua em Virgem, lembrando que é hora de morder a vida e tentar fazer o melhor. Para a Andreia, é o momento de torcer pelas vacinas, pela saúde e pela transformação desse planeta num lugar bem melhor para se viver.
+Assine a Vejinha a partir de 5,90