Ellen Rocche, atriz que já fez dezenove desfiles pela Rosas de Ouro, treze deles como rainha de bateria, vai deixar o posto no próximo carnaval. A posição será ocupada pela jornalista Ana Beatriz Godoi.
É a primeira vez que Ana desfilará como rainha, ela já foi madrinha da escola Unidos de Vila Maria e é uma veterana do carnaval paulistano, com passagens por outras agremiações. Atualmente, Ellen atua na novela Éramos Seis, da TV Globo.
“Ellen é uma querida, tá aqui há mais de vinte anos. A vida é feito de ciclos. O sonho da Ellen era ser atriz. Ela quer se dedicar à questão de ser atriz, fica muito no Rio”, explica a presidente da Rosas, que faz parte do grupo especial do Carnaval de São Paulo, Angelina Basílio.
A decisão foi de comum acordo. “Não teve desentendimento nem nada, ela não se desligou da bateria, simplesmente saiu do cargo de rainha de bateria”.
Além da trajetória por outras escolas, Ana tem uma ligação antiga com a roseira. “Em 2003, quando o presidente era Eduardo Basílio (pai de Angelina), ele tinha dado pra ela o cargo de rainha da escola, aos 17 anos. Era um sonho dela ser rainha”, conta Angelina.
Na sexta (18) a escola completa 48 anos, e a festa de aniversário será no sábado (19), em que também ocorrerá a coroação de Ana.