O Corinthians fará uma pré-temporada bem movimentada para se preparar para os campeonatos de 2015. Além da Florida Cup, quadrangular que disputará nos Estados Unidos entre os dias 15 e 17 de janeiro, o Timão disputará dois amistosos na Arena de Itaquera. Um deles contra o Corinthian-Casuals, time inglês que inspirou o nome do xará brasileiro, no dia 25 de janeiro. O outro será ante o Flamengo, no dia 28.
Disputando o equivalente à sétima divisão inglesa, o Corinthian-Casuals já tem relações comerciais estreitas com o clube da capital. Hoje, camisas da equipe inglesa são vendidas na loja oficial no Parque São Jorge, por exemplo. O Corinthians custeará a viagem dos ingleses integralmente por meio da venda de ingressos para o amistoso.
Além de uma excursão ao Brasil em 1910, quando inspirou o nome do xará, o Corinthian-Casuals passou por aqui outras duas vezes, nos anos de 1988 e 2001. Na primeira, um confronto histórico no estádio do Pacaembu marcou as torcidas. A equipe inglesa jogou com sua formação titular e o Timão entrou em campo com um combinado de ídolos, como Rivelino, Cláudio, Teleco e Sócrates, que anotou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0.
Em 2001, além de enfrentar o time sub-21 da equipe paulista no Parque São Jorge, a delegação do Corinthian-Casuals foi ao estádio do Morumbi para assistir ao segundo jogo da final do Campeonato Paulista, entre o clube alvinegro e o Botafogo de Ribeirão Preto. Após vitória fora de casa, o Corinthians selou o título com um empate sem gols.