No mês de aniversário de São Paulo, a cidade recebe um presente dos quatro cidadãos paulistanos sobreviventes do Holocausto. Trata-se da campanha Obrigado Paulistanos, idealizada por Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo, curadores do Memorial do Holocausto.
+ MIS Experience terá mostra de Michelangelo com imersão na Capela Sistina
São cinco filmes de 30 segundos para TV e redes sociais, além de cinco anúncios para mídias online e impressas, em que a húngara Marika Gidali, a polonesa Ala Sjerman e os romenos Joshua Strul e George Legmann relatam a mudança em suas vidas após a chegada deles na capital paulista.
“Essas pessoas se consideram brasileiros, paulistanos de coração. Ficaram muito felizes com a oportunidade de contar suas histórias e de agradecer a cidade que os abraçou, os acolheu tão bem, há 70 anos.”, diz Pitliuk, que também é educador da organização StandWithUs, apoiadora do projeto.
Além disso, a ação — que também acontece por razão do Dia Mundial em Lembrança das Vítimas do Holocausto, em 27 de janeiro — prevê uma homenagem aos sobreviventes pela Câmara Municipal de São Paulo, em 27 de fevereiro, e a inclusão de retratos deles na mostra A Cara de São Paulo, que abre em 25 de janeiro no Shopping Cidade São Paulo.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.