Continua após publicidade

Black Friday Brasil será nesta sexta (29)

Mais de 120 lojas devem participar da promoção que dura 24 horas e oferece passagens aéreas, eletrônicos, roupas e até produtos de beleza com desconto

Por Carolina Romanini
Atualizado em 5 dez 2016, 16h40 - Publicado em 2 nov 2012, 11h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A versão brasileira do tradicional “feriado de descontos” americano ocorre nesta sexta (29). Mais de 120 lojas já confirmaram participação na Black Friday Brasil, que deve gerar mais de 340 milhões de reais em vendas on-line, segundo as previsões do organizador.

    Durante 24 horas, as lojas venderão passagens aéreas, artigos eletrônicos, de informática, eletrodomésticos, moda, games e beleza com descontos especiais. Entre os participantes confirmados estão marcas como Walmart.com, Netshoes, Coca-Cola Clothing, Magazine Luiza, Hering, Tam, entre outros.

    + Sete dicas pra não cair na “Black Fraude”

    “Realizamos parcerias estratégicas com renomadas empresas do comércio eletrônico. A ação deve mais uma vez quebrar o recorde de vendas on-line em um único dia no Brasil”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos

    A Netshoes, por exemplo, colocará mais de mil itens da loja em promoção no dia. Também baixa os preços a Livraria da Folha, com mais de 200 itens.

    Má fama

    No ano passado, a Black Friday Brasil ganhou o apelido de Black Fraude por promover propagandas enganosas. Muitos consumidores que haviam pesquisado o item desejado antes da promoção, revelaram que algumas ofertas tiveram o seu preço aumentado nas semanas antecedentes ao evento para, mais tarde, receberem os “descontos”.

    Continua após a publicidade

    Para driblar o problema, neste ano, a Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico (camara e-net) ficou responsável por criar um “Código de Ética” para os participantes oficiais da Black Friday.

    O grupo Busca Descontos, organizador do evento, também firmou outras duas parcerias para assegurar a veracidade das ofertas. O Instituto Sieve, que monitora preços no comércio eletrônico, ficará responsável por rastrear possíveis propagandas enganosas, enquanto o site Reclame Aqui terá um canal exclusivo para as críticas dos clientes.

    Confira abaixo a lsita das lojas já confirmadas na promoção:

    – Abril Assinaturas

    – Adidas

    Continua após a publicidade

    – Americanas.com

    – Bon Prix

    – Brastemp

    – Casa & Video

    – Casas Bahia

    Continua após a publicidade

    – Centauro.com.br

    – Coca-Cola Clothing

    – Colcci

    – Colombo.com.br

    – Consul

    Continua após a publicidade

    – Decathlon

    – Dell

    – Época

    – Extra.com.br

    – Fast Shop

    Continua após a publicidade

    – Fnac.com

    – Foto Registro

    – Hering

    – HP

    – Leader

    – Lenovo

    – Livraria da Folha

    – Magazine Luiza

    – Marisa.com.br

    – Multiplus

    – Netfarma

    – Netshoes

    – Pão de Açúcar

    – Passerela

    – Rakuten

    – Renner

    – RiHappy

    – Saraiva

    – Sépha

    – Shop Time

    – Smart Fit

    – Sony

    – Staples

    – Submarino.com

    – Tam

    – The Beauty Box

    – TVS

    – Von Dutch

    – Walmart.com

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.