A tradicional árvore de Natal de São Paulo vai deixar o Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Neste ano, a estrutura será montada no Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste.
+ Pianista Richard Clayderman faz show na capital neste fim de semana
Desde 2002, a árvore era montada na entrada do Ibirapuera. Em 2020 e 2021, ela se mudou para a Ponte Estaiada para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19. Desta vez, a Prefeitura, que cede o espaço, havia autorizado o retorno ao local tradicional, na Praça Escoteiro Aldo Chioratto.
No entanto, a Coca-Cola Femsa Brasil, responsável pela montagem, decidiu mudar o endereço para um lugar que pudesse receber “o formato do projeto 2022”, que promete trazer um espaço interativo e de visitação dentro da estrutura.
“A companhia avaliou diversas opções, entre elas a região do Ibirapuera”, disse, em nota. “Após o estudo de todas as alternativas, a empresa optou pela montagem da árvore no Parque Villa-Lobos.”
No entanto, segundo documentos obtidos pelo G1, a mudança se deu por conflitos de patrocínio entre a Urbia Parques, do Parque do Ibirapuera, a Prefeitura e a empresa que patrocina a tradicional árvore desde 2015.
+ Ana Beatriz Nogueira retorna com solo baseado em cartas a São Paulo
A Prefeitura afirma que não é responsável pela concepção da estrutura ou pelo local escolhido para a instalação, apenas cede o espaço e autoriza a montagem.
A inauguração será no dia 27 de novembro, às 19h. A árvore terá 52 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, com uma estrela brilhante no topo e outras decorações natalinas.
No ano passado, o Parque Villa-Lobos recebeu o “Villa Natal”, um complexo de 22 000 metros quadrados com atrações, decorações e feiras natalinas, em uma iniciativa da ex-primeira-dama Bia Doria, financiada pela iniciativa privada.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.