Em atividade entre 1987 e 1996, o AeroAnta marcou época como misto de restaurante, bar, pista de dança e palco para shows. Estava instalado em um então bem diferente Largo da Batata – sua rua, Miguel Isasa, não existe mais. O local, que tinha entre os sócios o empresário Beto Pandiani (hoje velejador), ficou famoso pelas festas e apresentações de grandes artistas como Marisa Monte, Cazuza, Caetano Veloso, Joe Satriani, Tim Maia, Ira! e Raimundos. Faziam sucesso também suas noites focadas no reggae.
+ Beto Pandiani, ex-dono de boates, será guia de cruzeiro na Antártida
Recentemente, o empresário Facundo Guerra, sócio de baladas como o Lions e Club Yacht, anunciou que abrirá uma nova casa de shows em parte do imóvel onde funcionava o AeroAnta. Com capacidade para 300 pessoas, não contará com o mesmo nome e tem inauguração programada para setembro de 2015.
+ O que era moda na capital em 1990
“Não acredito em resgate ou retorno: acredito sim em respeitar espaços históricos da cidade que eu amo, ou as partes que amo da minha cidade. Respeitar o passado, avançar com o futuro”, escreveu Guerra sobre o retorno do espaço em sua página de Facebook.
Confira vídeo de uma apresentação de Cazuza no AeroAnta:
+ A evolução da noite paulistana