Cerca de quarenta shoppings centers da capital que fazem parte da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) podem funcionar com o sistema de ponto facultativo no próximo domingo (17), data na qual estão marcadas manifestações na capital contra e a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
+ Os preços até 50% mais baratos dos atacarejos
+ Carreta furação participará de manifestação na Avenida Paulista
“A iniciativa tem como objetivo autorizar os lojistas que desejarem liberar seus funcionários para participar desse momento histórico da democracia brasileira”, divulgou a Abrasce em nota. “Como entidade que representa o setor de shoppings, a Abrasce entende que a grave crise política e econômica do país tem acarretado no aumento do desemprego, fechamento de empresas e em diversos pedidos de recuperação judicial, com consequentes efeitos colaterais para o setor de serviços e industrial.”
+ Descobrimos o segredo dos preços (muito) baixos de um mercado no centro
Cada complexo pode ou não liberar os lojistas. O grupo Multiplan, responsável pelo trio de shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, decidiu acatar a orientação. Para isso, foi distribuído aos comerciantes, na última quinta (14), um informe com a proposta de dispensa dos funcionários. “O shopping manterá a estrutura operacional funcionando para aqueles que desejarem permanecer abertos”, explicam.
Confira abaixo como funcionarão nove shoppings da capital no domingo (17):
Shopping Cidade Jardim: abre normalmente
Shopping Eldorado: abre normalmente
MorumbiShopping: ponto facultativo
Shopping Anália Franco: ponto facultativo
Shopping Vila Olímpia: ponto facultativo
Shopping JK Iguatemi: ponto facultativo
Shopping Pátio Higienópolis: ponto facultativo
Shopping Market Place: ponto facultativo
Shopping Iguatemi: ponto facultativo