Quer inovar na decoração das paredes de casa sem optar pelos tradicionais quadros? Artistas paulistanos têm investido na produção de murais sob encomenda. São desenhos feitos a mão, usando materiais como canetas de nanquim. O cliente, interessado em estilizar sua casa ou seu negócio, discute com os criadores o que quer estampado, sejam figuras femininas, flores…
Adriana Marto, Carolina Barbosa, Hanna Lucatelli e Juliana Nercessian são algumas das profissionais que levam suas obras delicadas para todo tipo de ambiente. Os preços dos trabalhos começam em 1 200 reais. Conheça um pouco sobre as artistas e suas criações:
Carolina Barbosa e Juliana Nercessian começaram a trabalhar juntas em 2014. Amigas desde a época da faculdade, faziam murais em casas de amigos e compartilhavam as fotos nas redes sociais. Com a divulgação, os desenhos se popularizaram e pipocaram clientes. Realizam em média três serviços por semana e cobram pelo menos 1 200 reais por desenho, dependendo do tamanho e sofisticação desejados.
Formada em design de moda desde 2014, Hanna trabalhou na indústria têxtil, mas saiu da área para montar um brechó. Sempre apaixonada por desenho, decidiu retratar figuras femininas em paredes, apenas por hobby. Com o boca a boca e a divulgação nas redes sociais, passou a receber propostas para espalhar suas criações por aí. Hoje, cobra a partir de 1 500 reais por obra, projetadas digitalmente e pré-aprovadas pelo cliente antes da moça colocar a mão na massa.
Artista plástica, Adriana tem um trabalho variado. Suas criações com traços finos e delicados estampam paredes de diversos estabelecimentos. Até o começo do ano passado, ainda aceitava encomendas para residências, mas com a alta demanda comercial, passou a focar nas criações para locais como o restaurante Bao Bao Baby, em Pinheiros, e o Bar dos Arcos, no centro.