De 2022 para 2023, a Decathlon passou de 47 para 51 lojas no país. Na capital paulista, a marca francesa tem doze endereços — e planos para expandir os negócios. A principal meta, porém, é a de melhorar a jornada do cliente nas unidades existentes. “Quem vai à loja normalmente já viu o produto no site, pesquisou… Temos a obrigação de melhorar a experiência ao vivo”, diz Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da marca. As melhorias envolvem multiplicar os terminais de autoatendimento (os self checkouts), equipar todas as lojas com oficinas de reparos em bicicletas e permitir ao cliente comprar produtos não expostos ou em falta, de modo que não perca a viagem. Outra proposta é permitir que mais produtos sejam experimentados antes da compra — já é comum ver clientes jogando pingue-pongue, testando tênis de corrida ou mesmo andando de skate ou bicicleta nas lojas. “Isso será ampliado. A degustação de produtos esportivos nos conecta com o coração das pessoas”, acredita a executiva
- Decathlon, 30,7%
- Nike, 19,9%
- Centauro, 16,9%
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Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856