Prestes a completar 16 anos de história, a Beleza na Web, plataforma do Grupo Boticário, pioneira no comércio eletrônico de beleza e dona da mais completa curadoria do segmento, abriu sua nova flagship em São Paulo, localizada na Rua Gaivota, no número 1.312. A loja conceito tem como premissa oferecer aos consumidores a mesma experiência de curadoria de produtos, diversidade de marcas e praticidade já oferecida em sua plataforma on-line.
A flagship é uma evolução, maior e mais moderna, da primeira loja física da Beleza na Web que também ficava em Moema. O novo endereço, que é marcado pelas cores da marca e pelo design clean e sofisticado, contou com uma intervenção com um tsuru gigante em sua fachada durante o evento de reinauguração.
A ação foi uma homenagem ao bairro de Moema, onde está localizada, que é conhecido por suas ruas com nomes de pássaros. O tsuru tem os significados que a marca quer transmitir aos seus consumidores: boa sorte, felicidade e vida longa.
Experimentação e descobertas
A flagship da Beleza na Web funciona como uma extensão do e-commerce da marca e, por isso, oferece as mesmas experiências para os consumidores. Os preços da loja física, por exemplo, são atrelados aos da plataforma digital, garantindo, assim, que a jornada de compra siga os mesmos benefícios de compra em todos os canais. Para saber o valor de algum produto, é preciso utilizar os sensores digitais espalhados pelo espaço – que seguem também as promoções e descontos do site.
Além de oferecer a melhor curadoria de produtos, incluindo as melhores marcas, como Truss, Wella, L’Oréal Professionnel, Sisley, Lancôme, Guerlain, Bruna Tavares, Bioderma entre outras, com o objetivo de atender às necessidades de todo o seu público, a flagship disponibiliza também atendimento personalizado e exclusivo para a experimentação e entendimento dos produtos. “O consumidor é o protagonista da nossa história e, com a amplificação para o ambiente físico, queremos oferecer uma nova experiência e uma jornada completa de descobertas com Beleza na Web”, afirma Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
No local, os clientes também contam com uma estação de maquiagem para testar os mais diversos produtos e têm acesso a um espaço de salão de beleza que oferece serviços de tratamento e finalização de cabelos com profissionais. Os atendimentos, disponibilizados a partir de compras acima de R$ 1.000, podem ser agendados previamente, na própria loja ou via WhatsApp.
É o melhor dos dois mundos: um espaço com os benefícios, dinamismo e praticidade da já tradicional marca Beleza na Web, com as vantagens que só as experiências físicas podem oferecer. “Como parte da estratégia da plataforma Beleza na Web, a omnicanalidade e a experiência do consumidor são de extrema importância para nos consolidarmos como a melhor curadoria de marcas e produtos do Brasil”, afirma José Luiz Ronchetti Filho, VP de B2C do Grupo Boticário.
Flagship Beleza na Web – Unidade Moema
Gaivota, 1.312 – Indianópolis, São Paulo, SP
Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.
Sábados, das 10h às 19h.
Domingos, das 12h às 18h.