A Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, definiu mais oito semifinalistas da décima edição do World Class Competition, evento que irá escolher o melhor bartender do Brasil e que dará ao vencedor a oportunidade de defender o país na etapa global do maior campeonato de coquetelaria do mundo.
Os nomes dos semifinalistas foram escolhidos a partir de um rigoroso processo de seleção. Os competidores tiveram que enviar a receita de um drink autoral, uma foto apresentando o resultado final e um texto explicando o que os inspirou. Para definir os vencedores, os jurados se basearam em uma série de critérios, como criatividade e técnica de preparo.
Todo o processo seletivo foi feito pela internet e a seleção final ficou a cargo dos especialistas Saulo Yassuda, crítico de bares de VEJA SÃO PAULO, Marcelo Santiago, publisher do Difford’s Guide Brasil, e Cesar Adames, jornalista especializado em bebidas e professor de destilados.
Os oito classificados nesta etapa agora se juntam aos outros oito definidos na fase anterior, durante o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, realizado entre 14 e 26 de novembro do ano passado em mais de 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na ocasião, eles tiveram que preparar um drink com o tema sustentabilidade.
As semifinais da etapa brasileira da competição estão agendadas para 30 de abril, em São Paulo, e irão classificar oito bartenders para a grande final, entre os dias 1º e 4 de julho, também na capital paulista (em local ainda a ser definido). O vencedor ganhará o direito de representar o Brasil no Campeonato Mundial que será realizado em Berlim, na Alemanha, de 5 a 8 de outubro.
Quem são os classificados:
Adriana Pino
(Candidata independente – São Paulo)
Anderson da Silva Santos
(Bar Nosso Ipanema – Rio de Janeiro)
Gabriel de Lima Santana
(Benzina Bar – São Paulo)
Heitor Nogueira Marin
(Bar Seen – São Paulo)
Romero Rafael dos Santos Brito
(Bar Gin Time Drinks – Curitiba)
Uelliton Souza Rocha
(Mercadito Bar & Restaurante – Brasília)
Vinícius Eduardo Laurentino
(Churrasquim Floripa – Florianópolis)
Vitor Moretti de Castro Santos
(Mercadito Bar & Restaurante – Brasília)